sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Gol cresce 46,9% no mercado doméstico e fecha outubro com 72,8% de ocupação



Foto Alejandro Ruiz
A Gol registrou um crescimento de 46,9% na demanda no mercado doméstico em outubro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. O resultado, segundo a companhia aérea, é fruto da alta frequência entre aeroportos localizados nas cidades de grande densidade demográfica aliada a pontualidade e regularidade dos voos. Em relação a setembro deste ano, a demanda doméstico aumentou em 14,1%.

A empresa fechou outubro com uma ocupação média de 72,8%, um incremento de 15,6 pontos percentuais em relação a outubro de 2008. Em capacidade, o crescimento foi de 15,5%.

No mercado internacional, a demanda apresentou queda de 7,2% entre outubro de 2008 e 2009. Essa resultado se deve a diminuição da oferta de assentos em rotas ou número de frequências.

Em relação a setembro desse ano, no entanto, a Gol verificou um aumento de 11,2% na demanda, devido, sobretudo, a recuperação do tráfego em rotas para o Chile e Argentina com a significativa redução de casos da gripe H1N1. Em outubro, a taxa de ocupação ficou em 65,2%.

Os resultados consolidados do terceiro trimestre de 2009 serão anunciados na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, por Constantino de Oliveira Júnior, Diretor Presidente da Gol; Leonardo Porciuncula Gomes Pereira, Diretor Vice-Presidente Financeiro e de RI e Rodrigo Alves, Gerente Geral de RI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário