Foto Thomas Posch
Durante o Dubai AirShow, evento realizado entre os dias 15 e 19 de novembro em Dubai, o Governo senegalês e o Grupo Emirates anunciaram que a empresa dará suporte técnico e comercial à Senegal Airlines, nova companhia aérea que começa a operar em 2010.
O anúncio foi feito após o encontro oficial entre o Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e Grupo Emirates, e Karim Wade, ministro de Infraestrutura, Transporte Aéreo e Cooperação Internacional do Senegal. O Grupo Emirates contribuirá com sua expertise técnica e apoiará a nova empresa comercialmente, colaborando para o desenvolvimento de produtos e serviços aéreos da Senegal Airlines.
"O Senegal está fortalecendo sua indústria aérea e construindo um novo e tecnológico aeroporto internacional chamado Blaise Diagne Airport que, em conjunto com a nova companhia aérea, irá colaborar para que a aviação senegalesa se destaque não só na África, mas no mundo inteiro", disse Karim Wade. "A Emirates é líder mundial, reconhecida pela qualidade superior de seus produtos e serviços. O conhecimento e experiência da empresa será fundamental para a consolidação da Senegal Airlines", finalizou ele.
Segundo o Sheikh Ahmed, a Emirates tem interesse estratégico na África e atualmente opera em 17 destinos no continente africano. "Os Emirados Árabes e o governo senegalês estão estabelecendo diversos acordos que beneficiam ambos os lados e, dessa forma, fortalecem os laços entre os dois países. Estamos felizes em colaborar com o desenvolvimento da infraestrutura aérea do Senegal, participando do lançamento e do futuro da Senegal Airlines", concluiu ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário