quarta-feira, 4 de novembro de 2009

US Airways divulga rota entre Rio Charlotte e planeja voar de São Paulo em 2010

A US Airways divulgou hoje (04/11), durante café da manhã para agentes e operadores no Rio de Janeiro, o seu voo diário que ligará o Rio a Charlotte, nos Estados Unidos. Essa, que será a primeira rota da companhia na América Latina, começará a ser operada no dia 15 de dezembro partindo do território americano às 20:30 e chegando ao Brasil às 09:15h. No dia 16 a aeronave parte da capital carioca às 22:55 e pousa no destino final às 06:00h. E os planos da empresa para o país não param por aí. Para 2010 a ideia é ter um voo partindo de São Paulo.

"Nesse ano não havia slots do aeroporto de Guarulhos para essa rota, mas é um plano para 2010. Esperamos continuar crescendo muito no Brasil", explicou a gerente regional para o Caribe e América Latina, Linda Wheeler. Ela fez questão de ressaltar que o Rio de Janeiro é um excelente lugar para dar início às operações da US Airways. "Essa foi uma boa escolha, principalmente agora que a cidade está sendo amplamente divulgada por conta das Olimpíadas de 2016", complementou.

O diretor de Marketing da companhia, Kevin Jackson, revelou que desde outubro a empresa está investindo em divulgação e publicidade, uma campanha que deve ter a duração de seis meses. Ao todo serão investidos US$ 700 mil nessa área. "Nosso foco são os consumidores finais, imprensa e agentes de viagens".

A US Airways já faz parte da Star Alliance e com a entrada da Tam, prevista para abril de 2010, a empresa deve anunciar parcerias com a companhia brasileira. "Nós podemos ajudar a Tam e eles podem nos ajudar. Assim os passageiros é que saem ganhando. Esse é um processo que vem naturalmente depois que for realmente confirmada a entrada da Tam", avaliou a executiva de vendas, Márcia Dias.

A US Airways fecha 2009 de forma "cautelosamente otimista", segundo o gerente de Vendas, Rogério Schaffer. "As viagens corporativas estão voltando. Já para 2010 estamos muito otimistas. Será um excelente ano para a empresa e para os agentes de viagens", definiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário