domingo, 31 de janeiro de 2010

Aeroparque liberado

A agência de aviação civil da Argentina liberou a utilização do Aeroparque Metropolitano de Buenos Aires para operações regionais da Aerolíneas Argentinas. Dessa forma, a companhia argentina poderá utilizar o aeroporto central como ponto de partida para voos para outros países da região, como o Brasil. Na prática, isso afeta todas as outras empresas aéreas que operam voos para Buenos Aires, uma vez que utilizam o aeroporto internacional de Ezeiza, fora da capital argentina.

Segundo o Secretário de Transportes da Argentina, Juan Pablo Schiavi, a decisão “beneficiará principalmente os passageiros que têm como destino os países vizinhos”. Ele disse, ainda, que a Aerolíneas foi a única beneficiada pois foi a única a pedir para operar a partir do Aeroparque. “Ela (a Aerolíneas) apresentou o pedido antes de outras empresas”, afirmou. “O objetivo é retomar a operação de voos regionais no Aeroparque”, acrescentou.

O secretário informou que o Aeroparque não está saturado, mas opera com menos de 50% de sua capacidade total, além de estar em meio a um importante programa de obras de atualização. Atualmente, o terminal central de Buenos Aires recebe apenas voos domésticos e a ponte aérea para Montevidéu (Uruguai). Todas as outras rotas internacionais operam a partir de Ezeiza, a 22 quilômetros de Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário