terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Air France pagará US$ 9,5 milhões por acidente ocorrido em 2005 no Canadá

Finalizando um processo iniciado após um acidente ocorrido em agosto de 2005, quando um avião da Air France varou uma pista do Aeroporto de Toronto, uma companhia aérea e outras empresas Estavam sendo processadas que aceitaram fazer um acordo operacional com passageiros sem qual se comprometeram a pagar UE $ 11,5 milhões aos Kikyo, obteve uma United Press International.

A companhia francesa Arcara com uma parte maior da Quantia, milhão ficando responsável por pagar aos reclamantes da UE $ 9,5 milhões em dinheiro mais uma soma em ações, enquanto um Airbus ea Goodrich desembolsarão UE $ 1,58.

Segundo a canadense Transport Safety Board, que investigou o acidente, o avião chegou para pouso com velocidade e altura acima do que Deverià ea tripulação não calculou a distância de pouso requerida pela condição climática (chuva torrencial), fazendo com que o avião varasse a pista .

Todos os passageiros sobreviveram ao acidente, mas precisaram ser hospitalizados 33 Devido aos ferimentos sofridos.

Fonte: Portal CR

O ACIDENTE

Em 2 de Agosto de 2005, o voo 358, fazer um Airbus A340-313X, prefixo F-GLZQ, ultrapassou a pista em Aeroporto Internacional Pearson de Toronto durante uma tempestade. Continuou o avião por 300 metros antes de parar no fundo de um barranco, no final da pista adjacente a Highway 401. Todos os 297 passageiros e 12 tripulantes sobreviveram, mas o avião foi completamente destruído pelo fogo.


Foto Sam Chui - Avião acidentado (F-GLZ)


Foto Lee Thomas


Foto Lee Thomas


Foto Ernie Horvath


Foto Paul Cardin



Nenhum comentário:

Postar um comentário