Finalizando um processo iniciado após um acidente ocorrido em agosto de 2005, quando um avião da Air France varou uma pista do Aeroporto de Toronto, uma companhia aérea e outras empresas Estavam sendo processadas que aceitaram fazer um acordo operacional com passageiros sem qual se comprometeram a pagar UE $ 11,5 milhões aos Kikyo, obteve uma United Press International.
A companhia francesa Arcara com uma parte maior da Quantia, milhão ficando responsável por pagar aos reclamantes da UE $ 9,5 milhões em dinheiro mais uma soma em ações, enquanto um Airbus ea Goodrich desembolsarão UE $ 1,58.
Segundo a canadense Transport Safety Board, que investigou o acidente, o avião chegou para pouso com velocidade e altura acima do que Deverià ea tripulação não calculou a distância de pouso requerida pela condição climática (chuva torrencial), fazendo com que o avião varasse a pista .
Todos os passageiros sobreviveram ao acidente, mas precisaram ser hospitalizados 33 Devido aos ferimentos sofridos.
Fonte: Portal CR
O ACIDENTE
Em 2 de Agosto de 2005, o voo 358, fazer um Airbus A340-313X, prefixo F-GLZQ, ultrapassou a pista em Aeroporto Internacional Pearson de Toronto durante uma tempestade. Continuou o avião por 300 metros antes de parar no fundo de um barranco, no final da pista adjacente a Highway 401. Todos os 297 passageiros e 12 tripulantes sobreviveram, mas o avião foi completamente destruído pelo fogo.






Foto Sam Chui - Avião acidentado (F-GLZ)

Foto Lee Thomas

Foto Lee Thomas

Foto Ernie Horvath

Foto Paul Cardin
Nenhum comentário:
Postar um comentário