
Foto Dn280
A Tap anunciou que a África foi o ano único mercado da empresa a registrar uma performance positiva ano passado. Com um crescimento de 6,4%, o continente se apresenta como um dos destinos de eleição da Tap, já respondendo por 15% das receitas da companhia aérea.
As contas da companhia aérea só devem ser oficialmente apresentadas em abril, mas tudo indica que a Tap não terá conseguido regressar aos lucros depois de ter alcançado € 284 milhões de prejuízo em 2009. Ainda assim, em termos de receitas, a Tap terá tido em 2009 o segundo melhor ano de sua história, com uma importante contribuição dos destinos africanos. "África tem um peso de cerca de 15% nas receitas totais da TAP, tendo sido o único setor de rede a crescer em 2009", diz o presidente da empresa, Fernando Pinto.
Na semana em que anunciou uma nova ligação para Marrocos, Fernando Pinto reafirmou que a companhia aérea portuguesa quer manter o crescimento naquele mercado e que "voar para África é uma das vocações da Tap", por isso quer garantir, ainda este ano, novas ligações a Argel e também a São Vicente, em Cabo Verde.
FONTE MERCADO&EVENTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário