quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Airbus cresce na China

A fabricante europeia Airbus anunciou hoje que deverá entregar 100 aeronaves neste ano a companhias chinesas. Isso representará um aumento de 28,2% no volume de aparelhos enviados a clientes chinesas, na comparação com o ano passado. Em 2009, a Airbus entregou 78 aeronaves a companhias da China, a maioria da família A320. No total, a China respondeu por 16% do total de entregas efetuadas pela Airbus no ano passado.

Em 2009, os aviões da Airbus representavam 41% da frota total chinesa de jatos comerciais com mais de 100 lugares. Ao todo, havia 537 aeronaves fabricadas pela europeia em operação na China ao fim de dezembro passado. Em seu comunicado, a empresa diz continuar ampliando suas atividades no país. Atualmente, ela já conta com uma fábrica na china, onde é feita a montagem final de aviões da família A320. Para o futuro, a companhia pretende desenvolver novos negócios e serviços relacionados à conectividade, gerenciamento de tráfego aéreo, finanças na aviação e proteção ambiental.

A fabricante ainda afirmou que mantém os trabalhos conjuntos com as autoridades reguladoras chinesas e com a China Souther Airlines para conseguir entregar, já em 2011, o primeiro A380 ao país. Em 2005, a China Southern encomendou cinco unidades do superjumbo à Airbus.

FONTE REVISTA AEROMAGAZINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário