A British Airways informou hoje (05/02) que, no último trimestre de 2009, registrou um prejuízo bruto de £ 50 milhões. O número é melhor que o resultado dos seis meses anteriores, período em que a companhia acumulou perdas de £ 300 milhões.
Em nota, a companhia disse que a política de cortes drásticos que implementou ajudou a melhorar o balanço do último trimestre, quando obteve seu primeiro lucro operacional em mais de um ano, de £ 25 milhões de libras, em comparação ao prejuízo de £ 51 milhões registrado entre outubro e dezembro de 2008.
Segundo o executivo-chefe da British Airways, Willie Walsh, "Estes resultados põem em destaque o impacto das mudanças permanentes nos custos que implementamos na companhia. Essas mudanças, combinadas com reduções na capacidade e com cortes nos gastos, fizeram os custos operacionais caírem 10,5% e demonstram que nos adaptamos rapidamente às novas realidades criadas na indústria pela recessão global". No entanto, o executivo disse que, apesar de estar no caminho certo, a empresa ainda espera ter perdas recordes neste ano.
FONTE MERCADO&EVENTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário