
Foto Andrés Contador
O presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, aprovou a venda de sua participação majoritária na companhia aérea Lan, no valor estimado em U$ 1,5 bilhão. Piñera aprovou a venda por meio de uma reunião de acionistas de sua principal holding, a Axxion, que deve agora fixar o preço da venda de sua participação de 26,3%. A Axxion detém uma participação de 19,03% da Lan, outra companhia de Pinera, a Santa Cecília, é proprietária de um adicional de 7,3%.
A família Cueto, que detém o segundo maior investimento na Lan, com 25,5%, através da sua empresa Costa Verde Aeronautica, deverá comprar uma fatia significativa do percentual dessa venda e, possivelmente, até mesmo tudo. Eles possuem vinte dias para decidir o quanto vão querer.
A Tam, na semana passada, não quis comentar sobre possíveis negociações para comprar parte da participação de Pinera na Lan. Especula-se que as conversas entre a Tam e a Lan seriam lideradas por André Esteves, membro do conselho de administração da companhia brasileira.
Atualmente, ambas as companhias possuem codeshare. "A Tam era o favorito, mas conversamos com eles e eles disseram que não", disse um analista que participa das negociações.
FONTE MERCADO&EVENTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário