quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novos jatos Embraer

A brasileira Embraer admitiu sua intenção de desenvolver dois novos modelos de jatos comerciais e de apresentá-los nos próximos 12 a 18 meses. Um desses aviões, inclusive, seria um aparelho um pouco maior que o EMB 195, atualmente o maior já fabricado pela companhia. A informação sobre os planos da empresa foi repassada por seu vice-presidente para o Mercado Comercial, Mauro Kern.

O novo avião marcaria a entrada da Embraer em um segmento até agora inexplorado pela brasileira, hoje a terceira maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo. Um modelo com mais de 150 lugares praticamente ultrapassaria a fronteira entre o segmento de jatos regionais, dominado amplamente pela Embraer, para cair num outro, povoado por aviões das gigantes e líderes do mercado Boeing e Airbus.

Kern disse, ainda, que 2010 será um ano melhor para a Embraer do que foi 2009. A recuperação, porém, não será completa e o ritmo recorde de 2008 só deve ser retomado à partir de 2011. No fim de 2008, a Embraer vendeu mais de 100 jatos comerciais. No ano passado, foram cerca de 30. “Levará talvez dois ou três anos para retornarmos ao nível pré crise, isso se chegarmos a recuperar esse patamar”, disse, cauteloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário