
Foto Manas Barooah
A United Airlines pediu ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos autorização para operar um voo sem escalas entre San Francisco, na Califórnia, e o aeroporto de Haneda, no centro de Tóquio. A United se candidata assim a ocupar um dos quatro slots diários destinados a empresas de bandeira norte-americana no aeroporto de Haneda pelo novo acordo aeronáutico de céus abertos entre os Estados Unidos e o Japão.
O vice-presidente sênior para alianças e assuntos internacionais e de regulamentação da United, Hank Schwab, lembrou que a empresa vem, há muito tempo, defendendo a política de céus abertos para o transporte aéreo entre os Estados Unidos e o Japão. "Achamos que essa medida só beneficia os clientes e as comunidades que servimos", afirmou. "A United tem há muito tempo uma posição de liderança nos serviços através do Pacífico e esperamos com entusiasmo a oportunidade de oferecer mais opções e um maior conforto a quem viaja para e a partir de Tóquio".
O voo proposto pela United seria o primeiro a ligar sem escalas San Francisco ao aeroporto Haneda, que vem sendo usado principalmente para voos domésticos. San Francisco é o principal centro de operações da United para o Extremo Oriente e um ponto popular e conveniente para conexões com o resto dos Estados Unidos e outras partes do mundo.
Em Haneda, os clientes da United poderão aproveitar os acordos existentes entre a United e a All Nippon Airways, para seguir viagem com destino a outras cidades japonesas e a diversos pontos do Extremo Oriente.
A proposta da United é a de operar o novo voo com aviões do tipo Boeing 777-200, equipados com a nova primeira classe que oferece mais conforto e mais opções em voos de longa distância. Além disso, esses aviões têm amplo espaço para cargas. San Francisco é um dos principais centros de distribuição de cargas da United.
A proposta da companhia aérea mereceu o apoio do prefeito de San Francisco, Gavin Newsom, que destacou os laços históricos entre a cidade e o Japão e os benefícios que o novo serviço trará para San Francisco, sua região e o restante da Califórnia.
FONTE MERCADO&EVENTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário