sexta-feira, 12 de março de 2010

Mercado carioca cresce 26% e pode voltar a ser centro de operações da Lufthansa

Christiane Zimmer, executiva de Contas, Jörg Waber, diretor de Comunicação Corporativa para a Am. Latina, e Albena Janssen, diretora de Vendas e Marketing da Lufthansa

Juliana Siqueira

Após um ano de crise, o mercado carioca surpreendeu a companhia aérea alemã Lufthansa ao apresentar um crescimento significativo de 26%. Segundo Albena Janssen, diretora de Vendas e Marketing, a empresa estuda a possibilidade de voltar a operar no Rio de Janeiro, de onde saiu em 2005. "Há boas chances de isso acontecer, porém não posso afirmar nada", conta.

Janssen também revela que o movimento da primeira classe e classe executiva apresentou um aumento de 10% em 2009 para bilhetes comprados no Rio, o que, segundo a diretora, "é um número expressivo para qualquer companhia aérea". Já o crescimento da classe econômica foi de 33%.

Para os próximos anos, os planos do Grupo Lufthansa, que compreende outras companhias aéreas menores, são de adquirir mais 170 aeronaves, sendo 19 da Embraer, e aumentar a parceria de code share com a Tam, que deve fazer parte da Star Alliance a partir de 13 de maio. "Nós já temos uma boa parceria com a Tam, com voos do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, principalmente. Com a entrada da companhia na Star Alliance, vamos ampliar essa oferta de voos em code share, com saídas também de Porto Alegre, Salvador e outras capitais", conta Janssen.

No ano passado, a Lufthansa apresentou um número recorde de passageiros: 55,5 milhões, um crescimento de 8,5% em relação ao ano anterior. O lucro da empresa foi de 22,3 bilhões de euros, 10,3% a menos do que em 2008. O investimento total da empresa no ano passado foi de 2,4 bilhões de euros, sendo 1,8% para ampliação e modernização da frota.

Internet – Jörg Waber, diretor de Comunicação Corporativa para a América Latina, contou que os brasileiros já poderão, ainda este ano, usufruir do serviço de internet a bordo nos voos da Lufthansa. "Estamos em fase de testes, mas a partir de junho já teremos o serviço disponível, inclusive para o mercado brasileiro".

As informações foram passadas hoje (12/03) durante um café da manhã no hotel Caesar Business, em Botafogo.

FONTE MERCADO&EVENTOS - 12 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário