
O 777-200 que a empresa vai operar entre Doha, São Paulo (GRU) e Buenos Aires a partir de junho (divulgação Boeing)
A Qatar Airways, empresa de bandeira do Catar, país do golfo Pérsico, começa a voar a partir de junho para o Brasil. A aérea terá uma voo diário e direto entre a capital Doha e São Paulo (GRU), com extensão a Buenos Aires.
O anúncio oficial foi feito ontem (quarta, dia 10) pelo vice-presidente de Marketing da companhia, Taco Nieuwenhuijsen, ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, e à presidente da Embratur, Janine Pires, na feira ITB, em Berlim, na Alemanha. A nova rota será operada com o Boeing 777-200, com capacidade para 250 passageiros.
A autorização que a Anac concedeu à Qatar Airways permite que a empresa transporte passageiros no trecho São Paulo a Buenos Aires.
RAZÕES DA CHEGADA DA AÉREA
Para liderar a Qatar Airways na América Latina, a empresa nomeou como diretor geral para a região o português António Bandeira. No seu currículo, Bandeira possui 28 anos de trabalho na Varig. Ele foi gerente em várias cidades no Canadá e nos Estados Unidos. O diretor vai trabalhar no escritório da companhia em São Paulo.
“As expectativas são as melhores possíveis”, diz Bandeira. “O Brasil conquistou uma posição de destaque no cenário mundial e faltava a nossa presença na América Latina”, justifica o executivo.
FONTE PANROTAS - 11 de março de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário