A Travelport, empresa que trabalha com sistemas de distribuição global (GDS), operando as plataformas Galileo e Worldspan, anunciou ontem (27/11) que a Gol implementou a solução Travelport E-Ticket Interchange para a tradução e distribuição de mensagens interativas, viabilizando a emissão eletrônica de passagens entre a companhia e suas empresas aéreas parceiras.
A Gol também implementou o ETDBase da Travelport, banco de dados de passagens eletrônicas líder no setor, que permitirá à Gol armazenar os bilhetes eletrônicos emitidos pelas companhias parceiras para melhor gerir seus contratos com as outras empresas aéreas.
"A conveniência da emissão de passagens eletrônicas entre companhias é uma função crucial para o bom atendimento de nossos clientes e aos das empresas aéreas parceiras. Para a Gol, o Travelport E-Ticket Interchange provou ser a solução mais rápida, mais fácil e mais econômica", comentou Marcelo Bento, diretor de Yield e Alianças da Gol.
O Travelport E-Ticket Interchange foi o primeiro produto a permitir uma troca real de informações. Hoje, a tecnologia atende a centenas de clientes, oferecendo suporte a mais de 5.500 acordos de emissão de passagens entre companhias aéreas (interline e-ticketing – IET) e processando mais de 30 milhões de mensagens por mês.
"A eficiência que ganhamos com o Interchange nos permitiu implementar rapidamente contratos com outras companhias, mantendo nossa plataforma de gestão de baixo custo, ressaltou Bento. "Com o Travelport E-Ticket Interchange, pudemos operacionalizar acordos aéreos de maneira eficiente, permitindo aos clientes a experiência de viajar com muito mais praticidade", disse.
A solução da Travelport já está sendo utilizada em grande parte dos contratos com aéreas mantidos pela Gol e a meta da companhia é a de seguir com novas implementações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário