Leila Melo

Eduardo Bernardes, diretor Comercial e Constantino Oliveira Jr, presidente da Gol
A Gol Linhas Aéreas registrou o sexto trimestre consecutivo de resultados positivos. A informação é de Constantino de Oliveira Jr, presidente da companhia, ao destacar os números do quarto trimestre de 2009 da empresa em teleconferência realizada nesta sexta-feira (12/03) para investidores. Neste período, a companhia contabilizou um lucro líquido de R$ 397,8 milhões. No terceiro trimestre do ano passado, esse índice havia ficado em R$ 77,9 milhões. "Investimos no consumo dessa nova classe média, que está em crescimento contínuo, e abrimos nossa primeira loja do Voe Fácil com possibilidade o pagamento das passagens em até 36 vezes. Esses fatores contribuíram para esse saldo", afirmou Oliveira Jr.
Para 2010, a Gol manterá o foco na popularização das viagens aéreas no Brasil. O grande desafio, segundo o presidente, é conquistar a posição de primeira companhia aérea na preferência do consumidor brasileiro. "A previsão é que nossa participação no mercado doméstico cresça três vezes o PIB nacional", disse o dirigente, mencionando ainda que este ano a Gol apostará na inovação tanto de serviços com um novo posicionamento de ckeck-in nos principais aeroportos do país e em novos acordos de code-share com companhias internacionais. Em 2009, a Gol firmou parcerias com a Iberia, Aeromexico e American Airlines e contabiliza acordos com 160 empresas.
Constantino Oliveira Jr. anunciou que fará a expansão da oferta de serviços de venda a bordo. Em 2009, a Gol ofereceu a possibilidade de compra em 42 voos diários e até o final de 2010 esse produto será ampliado para 400 voos diários. "Também aumentaremos o número de cidades atendidas pelo serviço de cargas do Gollog. Passaremos de 1.200 cidades para 2.000 destinos servidos", comentou o presidente. Ele lembrou que a unidade de cargas já representa 10% de toda a receita líquida da Gol. Em nove anos de atividade, a Gol já transportou mais de 130 milhões de passageiros. Cerca de 90% dos bilhetes comercializados pela companhia aérea são feitos pelo portal da Gol.
FONTE MERCADO&EVENTOS - 12 de março de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário