sexta-feira, 12 de março de 2010

Infraero anuncia módulos operacionais para ampliar capacidade de aeroportos

Natália Strucchi

O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barboza, revelou hoje (12/03) que durante as obras que estão sendo realizadas visando a Copa de 2014, serão instalados módulos operacionais dentro dos aeroportos. "Serão obras transitórias. Por exemplo, teremos três módulos operacionais em Guarulhos. Isso vai aumentar a capacidade em até três milhões de passageiros. Esse módulo funcionará até o Terminal 3 ficar pronto", explicou.

Ele adiantou que o aeroporto de Brasília também receberá o mesmo sistema. "Na África do Sul já estão utilizando esse mesmo método e eu pretendo conhecer in loco essa operacionalização", disse. De acordo com ele, os módulos demoram entre 9 a 10 meses para ficarem prontos e serão instalados até o final de 2010 ou início de 2011.

Contudo, ele garantiu que isso não servirá como desculpa para que o cronograma de obras nos aeroportos não seja cumprido. "De jeito nenhum. Os módulos irão apenas ajudar nessa etapa. Mas vamos terminar tudo que foi planejado no prazo determinado. Quando as ampliações nos aeroportos forem concluídas, os módulos serão retirados. Eles são itinerantes, podemos mudá-los conforme necessidade", ponderou. Ele ainda afirmou que uma possível abertura de capital da Infraero não iria interferir no cronograma e poderia até ajudar.

FONTE MERCADO&EVENTOS - 12 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário